Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (11) 2221-0022 ou através do Fale Conosco
Cuvée Sidoine
Cellier de Saint Sidoine
Localizada nos arredores da glamurosa e internacionalmente conhecida Saint Tropez, Côtes de Provence nasceu do opoio mútuo das comunidades da região. A cooperação tem uma longa tradição mediterrânea de práticas coletivas e apoio mútuo. Uma forte presença nas áreas econômica, social e cultural entre as as comunidades, mas também herda uma longa experiência no uso sustentável dos recusos naturais. Desde o seu início, a idéia subjacente foi que os produtores promovessem melhoria contínua da qualidade para disponibilizar produtos diferenciados. Em 1987 decidiu mudar o nome da cooperativa, sem negar as raízes locais. Assim, surgui o nome "CELLIER SAINT SIDOINE". Na verdade a aldeia de Puget-Ville tem uma torre cercada por vinhedos que datam do século XI e com o nome "SAINT SIDOINE". O nome Sidónio (Cidonius) pertenceu a um homen que nasceu cego, e foi curado por Jesus, que veio a Provence para pregar a fé cristã. Hoje a cooperativa conta com mais de 300 membros. Atualmente seus rosés estão entre os mais consumidos pela alta sociedade de Saint Tropez.
Tipo: Rosé
Uva: Grenache, Cinsault e Syrah
Corpo: Leve
Região:Côtes de Provence
Cor: Rosa claro ligeiramente salmonado
Notas de degustação: No nariz é caracterizado pela sua elegância e delicadeza, com aromas de pêssego, morango e notas florais. No paladar, esse vinho se caracteriza por seu equilíbrio e redondeza.
Vinificação: Pressurização direta
Maturação: Sem passagem por barricas de carvalho
Teor alcóolico: 13%
Temperatura de serviço: 10° - 12° C
Harmonização:Um vinho muito atraente como aperitivo ou para acompanhar pratos exóticos. Grelhados, peixes e carnes leves.
Premiações:
Medalha de Ouro Concurso Avignon – Safra 2015
Medalha de Prata Concurso Mundial do Rosé – Safra 2015
Vinhos importados de várias regiões do Mundo, todos com excelente qualidade e selecionados por especialistas para te proporcionar uma experiência única.